Imagem: Divulgação CPFL

… custando R$3.000,00.

O preço de fato sequer é acima do esperado, especialmente tratando-se de uma novidade. E o melhor, não estamos falando de uma invenção estrangeira mas sim da UNICAMP em conjunto à concessionária de energia CPFL, que se uniram para desenvolver uma motoneta elétrica que estará disponível ao mercado brasileiro agora em 2009.

O objetivo do projeto foi ter uma moto elétrica que custe em torno de R$ 3 mil, que possa ser financiada e que não gere ruídos ou poluição.

E a velocidade? Espera-se que esta não seja muito veloz e hoje a moto consegue rodar apenas 50 quilômetros antes que suas baterias precisem ser recarregadas. O grande desafio é aumentar a velocidade final do veículo – o protótipo tem uma velocidade máxima de 60 km/h, que ao meu ver já é uma boa velocidade, certo que não causará acidentes muito graves!

Quanto as baterias, o tempo atual de recarga é de 4 horas e o objetivo é reduzi-lo para 2 horas. Estas do protótipo são de baterias chumbo-ácidas comuns e pretende-se mudar para as de íons de lítio, menores, mais leves e com maior densidade de carga, que no caso já são utilizadas nos equipamentos para bicicletas movidas a energia elétrica e outros dispositivos como notebooks e celulares.

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Via: VivoVerde via IT – Inovação Tecnológica

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade