Sem caixa de câmbio, sem sistema de escapamento e sem faróis. Certamente uma bike com coisas faltando. Mas ao menos ela tem um motor, e um suportezinho bacana para evitar que ela caia de lado quando você estiver fazendo de conta que anda nela a 200 km/h dentro do escritório.

Nós adoramos energias renováveis e limpas como veículos movidos por ar comprimido e uma dúvida justa surgiu entre os leitores: existem motos desse tipo? Bom, mais ou menos…

O designer Edwin Yi Yuan está por trás desta invenção e, junto com seu tutor do RMIT em Melbourne, espera registrar o recorde mundial de velocidade em terra — assim que eles derem um jeito no problema de estabilização, eu presumo.

O corpo é basicamente uma versão simplificada de uma Suzuki, com um motor de ar giratório alimentado por tanques de ar pressurizado que são altamente explosivos, o que não combina bem com motos que tem vocação para sofrer acidentes.

Talvez, para carros e motos, seja melhor torcermos por um verdadeiro avanço no armazenamento de energia para que os carros elétricos se tornem padrão de mercado.

[Motorcycle USA via Core77 via Gizmodo]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade