Pela primeira vez, empresas globais se juntam a uma prefeitura para um projeto de colaboração com objetivos sustentáveis. Seis companhias multinacionais, que incluem a Toyota, TNT e Siemens, entraram em um projeto junto com a cidade de Turku, na Finlândia, para ajudar a região a ter um planejamento urbano mais eficiente e ecológico.

A colaboração faz parte de uma iniciativa do projeto do conselho global de negócios por desenvolvimento sustentável (ou a WBCSD), uma organização composta por diversos CEOs e que tem o compromisso de buscar uma economia mais ecologicamente sustentável. Com o crescimento do número de pessoas que vivem em centros urbanos, o conselho cria iniciativas para planejamento de grandes cidades.

Conhecido como Iniciativa de Infraestrutura Urbana, o projeto conta com diversas categorias, ou passos, para a sustentabilidade. Os objetivos são desde produção de biogás, controle de energia e logística verde até automação de prédios, que consiste em criar construções com tomadas mais verdes e colocar outras preocupações ambientais nas reformas de prédios antigos ou na construção de novos. Há passos mais abrangentes como, por exemplo, sistemas de controle de tráfego e campanhas de conscientização para que as pessoas usem meios de transporte alternativos.

A iniciativa busca, agora, além do investimento na cidade da Finlândia, novas cidades para projetos ecológicos e urbanos. Estão sendo pesquisadas cidades em três diferentes continentes onde seria possível concentrar os esforços em desenvolvimento dos centros urbanos, uso das terras e da energia.

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade