Sabem aquele moço que dirigiu os campeões de bilheteria “Titanic” e “Avatar”? É, ele mesmo: James Cameron. Em 2006 o cineasta criou a Muse School junto com Amis Cameron, sua esposa. Recentemente, a escola inovou o programa alimentar adotando um cardápio 100% vegetariano.

A escola fica na Califórnia, é multidisciplinar e parece um imenso cenário de cinema. O método Muse incentiva que os alunos descubram suas paixões, sejam autossuficientes e vivam em harmonia com a Terra. É por isso que as crianças têm aula de educação ambiental e desde cedo cultivam os alimentos que consomem.

Para dar um passo adiante na prática ambientalista, Cameron e Amis adotaram uma alimentação vegana. Para o casal a conexão entre a alimentação à base de carne e leite está intimamente ligada a degradação do meio ambiente: desperdício de água, emissão de gases e poluição. “Você não pode chamar-se de ambientalista se ainda consome animais”, diz Amis Cameron.

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Na imagem, Amis Cameron e Paul Hudak (educador ambiental) inspecionando sementes na MUSE School. Fontes: Veggi e Tal, NPR.

  Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade