eleicoes
Cerca de 66% dos brasileiros levarão em conta o interesse ambiental dos candidatos / Foto: Joka Madruga

Os desastres ambientais, causados principalmente pela chuvas e secas cada vez mais extremas em todo país, fizeram com que o eleitor mudasse a forma de escolher seu candidato.

A pesquisa, realizada pela Market Analysis nas principais capitais brasileiras, indica que dois a cada três brasileiros votarão na próxima eleição de acordo com o posicionamento dos políticos em relação às mudanças climáticas.

Os jovens são os mais preocupados com o assunto, o Barômetro Ambiental mostrou que 73% dos entrevistados, que tem entre 18 e 24 anos, colocarão o assunto no topo de suas exigências eleitorais. Enquanto 52% dos entre 55 e 69 anos afirmam se preocupar com o clima durante a votação.

Índices

A pesquisa também indicou as regiões brasileiras mais conscientes: Recife (com 86% de eleitores) e Salvador (com 75%) são as cidades que mais possuem eleitores de plataformas preocupadas com o clima. Brasília, com apenas 50% dos votos, é a cidade menos sensibilizada.

Além disso, pode-se constatar que as classes mais preocupadas com o meio ambiente são a média e a baixa. A elite econômica do Brasil demonstrou menor receptividade com candidaturas que dão importância a questão ambinetal.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade