Após um ano e meio de obras, a NASA inaugurou seu novo anexo do Centro Espacial Kennedy. E o que faz ele ser  mais verde?

Esse prédio é responsável pelo combustível  das missões espaciais e foi considerado categoria Platinum da LEED (U.S. Green Building Council Leadership in Environmental and Energy Design), a mais alta certificação de edifícios verdes e vai virar exemplo para as novas construções da NASA.

Agora o centro espacial tem nesse prédio o estacionamento do futuro. Com cerca de $1,50 por dia , os funcionários vão carregar seus veículos (elétricos ou híbridos) usando uma tomada abastecida por energia solar. Infelizmente a capacidade é pequena, apenas oito carros por vez. Mas se a medida der certo, nos novos prédios deve surgir mais vagas.

A energia que vai carregar os carros e o prédio, é captada por mais de 300 painéis fotovoltaticos que ficam no telhado. Eles devem gerar mais energia do que o necessário, tornando a construção completamente independente da rede de energia.

Ainda atrás do Propellants North Administrative and Maintenance Facility (nome oficial do prédio) ainda há um espaço para mais de 2.800 litros para armazenar a água da chuva em três tanques. A divisão é para água tratada (para ser usada em pias e bebedouros) e a água não tratada (para descargas e irrigação).

O sistema de luz é especial para regular as lâmpadas LED de acordo com a entrada de luz solar. O ar-condicionado também conta com um sistema diferenciando que inclui telhados e paredes insulados, para ajudar a preservar a temperatura, um termostato que regula a umidade e um medidor dos níveis de CO2. Esse sistema não vai usar dutos, pois conta com novos pisos feitos de bambu que possibilitam o fluxo de ar por baixo deles.

Via Info

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade