Foto_Natura_Inovação (2)

A Natura acaba de lançar o programa Natura Campus, que visa atrair pesquisadores, universitários e interessados em desenvolver projetos científicos e tecnológicos para participarem de um desafio voltado para a inovação aberta e colaborativa em parceria com a comunidade científica.

A proposta visa uma reflexão sobre os rituais de cuidados pessoais diários para fomentar o desenvolvimento de processos de limpeza inovadores. A ideia é que essas tecnologias mantenham a sensação de prazer e bem-estar proporcionada pelo banho, mas sem utilizar tensoativos, ingrediente comum em shampoos e sabonetes.

infografico-horizontal_02

Os interessados devem acessar o site do desafio e preencher o formulário até dia 25 de novembro. Aqueles que se cadastrarem até 31 de outubro poderão participar de uma interação virtual entre 03 e 07 de novembro com especialistas da Natura, quando receberão insights para as ideias enviadas. Assim os participantes terão a oportunidade de melhorar suas ideias até o prazo final de submissão.

As propostas podem estar em qualquer estágio de desenvolvimento e devem apresentar soluções de limpeza ou que evitem o acúmulo de sujeira. É fundamental que elas tenham baixo impacto ambiental, utilizem produtos que não sejam testados em animais, utilizem ingredientes ou processos que não sejam danosos para o uso humano e não poderem utilizar tensoativos.

Serão até cinco finalistas escolhidos no dia 15 de dezembro para as ideias em estágio inicial, que participarão de um processo de prototipagem com duração de até seis semanas e contarão com a participação de consumidores e colaboradores da Natura. Os melhores serão escolhidos pela empresa e receberão um prêmio de R$15.000,00. Já os projetos em fase de desenvolvimento mais avançado serão analisados pela Natura e os selecionados decidirão, em conjunto, a melhor forma de acelerar o desenvolvimento.

Mais informações no site do desafio.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade