women’s premiun print pack 1

A Nike lançou uma linha de tênis feita de papel reciclado / Foto: Divulgação

A mania de consumo exacerbado trouxe sérios problemas à sociedade, como a superprodução de lixo. Alternativas sustentáveis, como a reutilização dos recursos, estão sendo adotadas por muitas marcas do mercado para evitar que essa questão se agrave. Esse foi o posicionamento da Nike, que lançou um tênis feito de papel reciclado.

Voltado para o público feminino, a linha Women’s Premium Print Pack vem com três modelos: o Blazer Mid, o Air Rift e o Flash Macro. Eles foram fabricados com tiras de revistas recicladas, que foram tratadas de maneira especial para garantir a resistência e a durabilidade reconhecidas da marca.

women’s premiun print pack 3

O papel foi tratado de maneira especial para garantir resistência e durabilidade / Foto:Divulgação

Todos os tênis são exclusivos, já que cada um recicla papéis diferentes e, consequentemente, possuem estampas diferentes; o que torna a novidade ainda mais estilosa. Eles foram produzidos em baixa escala e são vendidos separadamente.

A empresa adota práticas de reciclagem há muito tempo, como na fabricação do Nike Grid (material feito de tênis velhos e papel reciclado que pode ser usado em todos os tipos de superfícies desportivas) e na coleta de sapatos velhos. Em 2008, a marca lançou o Nike Trash Talk, uma linha que produziu os artigos a partir de resíduos de fábricas.

women’s premiun print pack 2

A marca lançou a linha na China e na Europa em 1º de janeiro / Foto: Divulgação

O Women’s Premium Print Pack foi introduzido nos mercados chinês e europeu no primeiro dia do ano de 2011, mas não há previsão de quando chegará ao Brasil.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade