Imagine se todos os aparelhos elétricos funcionassem com motores à combustão. Essa é a proposta do comercial americano do Nissan Leaf (e notem como ele faz questão de lembrar que o Chevrolet Volt é “apenas” um híbrido). Mas esse não é o único assunto novo referente ao elétrico nipônico: Em São Paulo, o prefeito informou que planeja deixar elétrica parte da frota oficial da cidade até 2012.

Durante a Cúpula C40, evento que reúne prefeitos de grandes metrópoles para debater sobre as mudanças climáticas, que acontece até hoje em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que até o fim do seu mandato (2012) quer que carros elétricos sejam integrados à frota da CET. Ainda há possibilidade de usar veículos elétricos também para secretarias municipais. A primeira a entrar nessa onda é a dos Transportes, que já está fazendo licitação para adquirir cerca de 50 carros elétricos.

Kassab já assinou um protocolo de intenções com a AES Eletropaulo e a Nissan. Um documento está sendo feito para avaliar onde serão feitos os primeiros postos de abastecimento dos carros elétricos.

O carro do ano já está rodando por ruas paulistanas, pois é o carro oficial do C40. Nos EUA, ele custa US$ 25.280,00 (esse valor já conta com o incentivo do governo Obama). Aqui, caso ele chegue por até R$60 mil, não seria tão ruim. Seria?

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade