A Nokia sempre se destaca nos rankings verdes de empresas do setor eletrônico, então já era de se esperar que uma iniciativa assim viesse da finlandesa.

Na China, a gigante lançou uma campanha curiosa para dar um fim mais adequado aos gadgets. Ao entregar seu celular velho em um dos pontos de coleta você ganha ingresso para o cinema.

Pode parecer pouco, mas estamos falando de aparelhos que já não funcionam mais, porque caso funcionem você sempre tem a opção de vender, mesmo que barato, ou dar para um amigo ou parente que queira.

Os aparelhos então são montados em um boneco, como esse aí em cima, que tem o tamanho de uma homem real vestindo centenas de velhos nokias e seus acessórios. Expostos pela cidade, os homens-celulares servirão para alertar sobre a necessidade de reciclagem aos ávidos consumidores chineses.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade