Com lançamento marcado ainda para este ano aqui no Brasil, o Nokia N9 vem com novidades como o sistema Meego. O SO que foi desenvolvido em parceria com a Intel foi deixado de lado para a adoção do Windows Phone 7. Mas o sistema não é a única novidade do aparelho, que tem também um forte apelo ecológico.

Sua embalagem, 77% feita de material reaproveitado, é 100% reciclável. Compacta, ela reduz a quantidade de material necessário para envolver o aparelho, que também foi pensado para ser amigável com o meio ambiente. Feito sem PVC, o N9 descartou ainda o uso de outras substâncias tóxicas como os compostos bromados e clorados e o trióxido de antimônio. Os nomes assustam, mas a ausência deles na composição do N9 permite afirmar que o smartphone da Nokia será bem menos ofensivo à natureza quando for descartado.

Somados aos aspectos físicos do produto, estão o sensor de luz ambiente que regula o brilho da tela e o carregador rápido Nokia USB AC-16 que avisa quando a regarca do aparelho estiver completa para evitar o uso desnecessário de energia. Para quem leva em consideração detalhes ecologicamente corretos na hora de escolher qual aparelho de celular comprar, é possível que o N9 seja uma boa opção.

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade