Imagem (c) ftcus.com

As grandes TVs de plasma consomem mais que o dobro de energia do que os modelos de LCD e de tubo. Por isso mesmo, elas podem ser banidas da União Européia. É o que diz uma nova lei de proteção ao ambiente, que fixa metas de desempenho para televisores, impedindo que modelos que consumam muita energia ou emitam muito gás carbônico sejam comercializados.

Segundo a União Européia, uma TV de plasma de 42 polegadas consome 822 kilowatts de energia por ano. Um televisor do mesmo tamanho, mas de LCD, consome 350 kilowatts durante o mesmo espaço de tempo.

“Padrões mínimos de desempenho devem ser estabelecidos na Europa durante esta primavera e isso deve levar ao fim das TVs mais ineficientes”, informou o bloco econômico. Um novo sistema será usado para identificar os modelos mais eficientes.

De acordo com o Departamento para o Ambiente, Alimentos e Questões Rurais (Defra, na sigla em inglês), o tamanho dos televisores aumentou consideravelmente nos últimos anos e, com isso, aumentou também o consumo de energia das residências.

Via: IDG Now por Carrie-Ann Skinner, editora da PC Advisor, em Londres

 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • R.Manzelli

    Claro que quase toda população mundial tem uma televisão em casa, nem todas de plasma e nem lcd !
    A televisão e bem que uma cultura para as familias imagine se hoje já temos um enorme consumo de energia por conta de tantas TV imagina quando chegarmos a hora das Tv de plasma ser populares, enquanto poucos lutam para salvar o meio ambiente outros acabam pouco a pouco, temos não só na Europa mais em todo o mundo fazer algum tipo de projeto que fiscalize o consumo de energia desse tipo de produtos imagine se derrepente todos os nosso equipamento do dia-dia comessem a seguir padrões como esse. Em vez de evoluir estão apenas ganhando beleza, mais cadê a evolução. Vamos evoluir com a natureza e não com a destruição.

    Grato pela atenção !!!

  • Ban nas tvs de plasma!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade