Mais e mais arvores! O nome originado em “Ecology for planet” faz cada vez mais sentido

Com o entusiasmo de um jovem e a experiência de milhões de pesquisas e usuários, o eco4planet tem o prazer de anunciar que acaba de entrar em nova fase: a partir de hoje, 05 de Agosto de 2009, seus acessos ao site se transformarão em árvores de verdade!

E o que você precisa fazer? Apenas continuar utilizado o site e compartilhar essa novidade com o maior número de pessoas, pois a cada 50 mil acessos uma muda vai pra terra.

Links: Veja todos os plantios | Pesquise e divulgue para acelerar a contagem!

Queremos deixar tudo claro e por isso já respondemos às perguntas que você provavelmente tem em mente neste momento:

Spoiler
Nossas ações diárias geram emissão de gás carbônico (mais precisamente CO2 ou dióxido de carbono), seja na geração da energia elétrica que usamos em casa, no combustível do carro e também de forma indireta por todos os bens que consumimos cuja fabricação, transporte e armazenamento geram mais uma boa quantidade dos chamados “gases do efeito estufa”.

Plantar árvores tem como resultado neutralizar essas emissões pois em sua fase de desenvolvimento a árvore libera mais O2 do que o CO2 que absorve CO2 na soma das atividades de fotossíntese e quimiossíntese. Ou seja, nossas amigas verdes são verdadeiros filtros de ar, tão necessários para a atmosfera.

E não para por aí, árvores servem de moradia e sombra para diversos animais, evitam o deslizamento de terras, controlam a salinidade do solo e são extremamente importantes para o controle da umidade e temperatura do planeta.

Spoiler
Como foi dito, uma árvore a cada 50 mil acessos totais, ou seja, não apenas acessos seus, mas de todos os visitantes. A quantidade então varia de acordo com o número registrado no site, número esse que você pode acompanhar no contador no topo das páginas.

Se ainda não o faz, acesse este blog diariamente, use o eco4planet como seu mecanismo de buscas padrão, página inicial e divulgue a quantas pessoas puder!

Spoiler
Os plantios ocorrerão principalmente no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente em Ribeirão Preto por razões logísticas e de custos uma vez que temos como propósito participar efetivamente de todas as ações e não apenas terceirizar à outras pessoas ou organizações.

As áreas são escolhidas de acordo com a facilidade de acesso, segurança e disponibilidade de pessoal para a manutenção das mudas. Variando de caso a caso, temos áreas onde moradores do local farão a manutenção, em outras a manutenção será feita por nossa própria equipe e há ainda aquelas de proteção governamental em que funcionários do município, estado ou federação o fazem.

Spoiler
Nós! Sim, colocaremos a mão na terra massa com o apoio de estudantes e biólogos para a escolha das mudas (fornecidas principalmente pelo Horto Municipal), locais e para o plantio propriamente dito, que deverá ocorrer sempre que a quantidade contabilizada através dos acessos exceder suficientemente a já plantada.
Spoiler
Informaremos por Twitter e neste blog a data, hora e local de cada plantio e você está convidado a vir conosco. Além disso, você poderá ver todos os dados, incluindo fotos e vídeos nos posts de plantio.
Spoiler
Não dará qualquer resultado uma vez que nosso sistema de contagem ignora tentativas de fraude/acesso repetitivo. Lembre-se, a melhor forma de colaborar é usando sempre o eco4planet e principalmente indicando-o ao máximo para outras pessoas.
Spoiler
Você pode comentar neste blog ou enviar-nos mensagem por Twitter e certamente responderemos, ou, caso prefira, poderá contatar-nos por e-mail.

Para sua empresa anunciar no eco4planet, solicitar palestras, negociar parcerias ou simplesmente mandar um Oi, use também o e-mail acima.

É assim que, somando à economia de energia possibilitada pelas opções de cores do eco4planet, todas as dicas, informações e notícias trazidas por este blog, esta iniciativa complementa nosso compromisso de levar até você o portal mais ecologicamente completo, do qual nos orgulhamos muito e você, que faz parte dessa história, deve se orgulhar também.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade