Hoje a Tepco, empresa que controla a usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, declarou que instalou na última quinta feira, 18, um novo sistema para resfriar o reator 1 da usina. Deu certo. Agora ele está numa temperatura de “só” 100ºC.

Foi instalado um novo sistema de reciclagem e injeção de água fabricado no Japão. Esse sistema é compatível com o antigo que funciona desde junho e fez com que a capacidade de reciclagem da água radioativa fique 1,5 vez maior.

São 21 mil toneladas de água contaminada acumuladas por cada um dos sistemas. 70 toneladas por hora para resfriar os reatores.

Agora o Governo do Japão diz que tentam uma diminuição radical dos níveis de radioatividade para aí concluir a crise nuclear após levar os reatores a uma parada fria.

Via Estadao

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade