35b96391fe585b5642da67f6da543402_XL

A montadora alemã entregou no final de 2014 à Europa a nova versão do seu sedan e minivan Volkswagen PASSAT, com um visual renovado, mais baixo, mas com entre-eixos maior, aumentando o espaço interno, e até 85Kg mais leve que o modelo anterior.

O porta-malas também maior e o acabamento interno, incluindo painel inspirado na Audi, da mesma família VW, completam características que devem atrair o público.

Mas, mais do que isso, o que nos importa mesmo é o que acontece do motor ao escapamento, e é nisso que o carro apresenta interessantes melhorias: com nova tecnologia aplicada no coração do veículo, até 20% menos combustível será utilizado, e mais, nas versões Bluemotion, que contam com a adição do AdBlue, a emissão de CO2 fica ainda menor.

Por outro lado, na Europa é bastante comum o uso de diesel mesmo em veículos de passeio, o que, apesar de poder ser economicamente atraente para o consumidor final, tende a ser mais poluente do que gasolina, e, ambos, mais poluentes que o etanol. Em 2015, por exemplo, alguns países da União Europeia baniram veículos a diesel antigos pois estes ainda não possuíam os avanços encontrados nos veículos atuais para reduzir a emissão de gases.

Em veículos antigos a manutenção se torna ainda mais importante, e a substituição de peças pode ser um complicador. Para facilitar, sites como o TopAutopecas.pt centralizam a busca por unidades de reposição, exemplo que poderia ser seguido em outros países. Filtros e fluidos do veículo precisam ser trocados com regularidade, pois entupimentos e redução na eficiência de sistemas de direção, combustão, freios e outros, podem tornar o carro mais fraco, poluente e perigoso. Para quem quer economizar nesse serviço, vídeos no YouTube são sempre uma boa forma de aprender a fazer você mesmo, como este que ensina como substituir a filtro de ar do motor no VW PASSAT.

Enfim, enquanto carros elétricos não se tornam uma realidade, optar por veículos menos poluentes e manter a manutenção em dia são a melhor alternativa.

 

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade