Não, não é um smartphone, mas é um celular com ideais. O Samsung Reclaim é tanto uma mensagem para o meio ambiente como um celular slider QWERTY para enviar mensagens.

A primeira coisa que você percebe no celular verde azul é o tamanho: ele é pequeno e um pouco redondo quando fechado. Ah não, esquece, o que você percebe é a embalagem. Lembra aquele papo de minimizar consumo de papel e não ter manual? A gente recebeu o celular com isso:

Sejamos justos com a Samsung: a embalagem aparentemente é reciclável e feita com tinta à base de soja, e com certeza este caderno cheio de papel foi só um presente inadequado da empresa, mas mesmo assim, eles poderiam ter feito mais para serem “verdes”.

Enfim, de volta ao celular: este celular para messaging lembra o formato do Palm Pre e vem com um sistema operacional proprietário que, fora o pequeno lag em reconhecer comandos, está no nível dos concorrentes — não tem um navegador web legal, mas faz ligações e manda torpedos muito bem. E é bem rápido e fácil digitar no teclado emborrachado — você não vai “catar milho”, apesar de que o Reclaim é feito de milho.

Aí fica a dúvida: como fazer review de um celular ecologicamente correto? Já me sugeriram enterrá-lo e ver se ele se biodegrada em alguns meses. Eu queria quebrar o Reclaim pra fazer pão de milho. Hmm…

Update: Atendendo a pedidos algumas informações a mais: O aparelho sairá por US$ 50 com contrato de dois anos sendo US$ 2 destinados ao “The Nature Convervation” para compra de terreno dedicado à preservação. Sobre as configurações, o aparelho não é bem um smartphone por não ter um SO completo, rodando apenas aplicativos BREW e JAVA. Apesar disso oferece um navegador web rudimentar com 3G mas sem wi-fi, também acessa e-mails, incluindo Exchange e Lotus, tem GPS, e conectividade às redes sociais Facebook e MySpace. A tela com 2.4″ tem resolução de 320 x 240 pixels, apresenta teclado QWERTY completo como pode ser visto nas fotos, câmera de 2 megapixels, entrada para cartão micro-SD (com cartão de 512Mb incluso), usa fones de ouvido padrão de 3.5mm e estará disponível nas cores “Verde Terra” e “Azul Oceano” (via Ubergizmo)

Via Gizmodo onde você também pode ver mais fotos

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade