Lembra de quando falamos dos novos data centers do Google que usam água do mar para se esfriar? Pra quem pensou que todo aquele processo utilizava muita energia, um professor de Stanford resolveu pesquisa quanto a maior buscadora da internet realmente gasta.

O professor Jonathan Koomey, professor da Stanford University, diz que o Google é responsável por menos de 1% da eletricidade usada por data centers do mundo e apenas 0,01% do consumo mundial. Claro, o número é “grande”, mas para um site que é aberto milhões de vezes por dia em milhões de cidades diferentes, poderia ser muito mais.

Segundo o professor, a estimativa de consumo de cada data center do grande G utilize cerca de 0,22 gigawatt. Sendo que o consumo médio de um data center no mundo fica na casa dos 34,4 gigawatts.

Isso mostra que as politicas de energia verde que a empresa está tomando realmente dão certo. Veja o relatório de energia completo aqui.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Eduardo

    Considerando a internet como um oceano livre, como águas internacionais, o Google seria uma superpotencia em uma ilha muito grande. Mas com tanto poder há uma pergunta que o seu sistema de pesquisa não pode responder:
    "Até quando o Google estará do lado verde da força?"

  • Antimidia

    Vocês estão brincando? Isso é uma notícia relevante? Para que? Obrigado Senhor Google! Brincadeira isso viu!

    • Economia de energia reduz a sua necessidade de produção e, consequentemente, diminui os impactos ambientais gerados para tanto. Assim, sempre será notícia, especialmente quando o retratado (Google) é responsável pelo consumo de incríveis 1 em cada 10.000Kw do mundo!

  • Parabens pela matéria, mas corrija o nome da universidade, é Stanford. Abraço!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade