Pneus “inservíveis”, como são chamados aqueles que não tem mais condições de uso, demoram muito para se decompor na Natureza, além do problema de acumulo de líquidos caso armazenados de forma incorreta. É por isso que aqui no eco4planet já vimos artistas reaproveitando esse material para construir móveis e joias ou até embutindo no asfalto.

Pensando em buscar ideias ainda mais criativas, a Continental Pneus lançou o “Prêmio Futuro Sustentável Continental”, destinado aos estudantes de bacharelado em qualquer curso de engenharia (seja de instituição pública ou particular) que levará os vencedores para um estágio de 15 dias no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na Alemanha!

Para participar, forme um grupo de quatro estudantes mais um professor orientador, preencha a ficha disponível no www.premiocontinental.com.br , e crie um projeto com o tema “Soluções inovadoras que possam contribuir para a sustentabilidade, uso ecológico, gestão ou reutilização de pneus inservíveis” (até 25 páginas, formatado nas normas ABNT)

Então envie a ficha, o comprovante de matrícula dos membros da equipe em instituição de ensino superior e o projeto para o e-mail premiocontinental@conti.com.br ou, se preferir, para o seguinte endereço: Continental do Brasil Produtos Automotivos Ltda, Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, s/n Km 66,6, CEP 13212-240, cidade de Jundiaí – São Paulo, aos cuidados de “Prêmio Futuro Sustentável” (não é necessário o envio de protótipo). Você pode enviar quantos projetos quiser até 31 de Outubro de 2012.

Uma comissão julgadora elegerá os cinco melhores projetos que passarão para a segunda fase na qual as equipes farão uma apresentação de até 20 minutos e o melhor projeto será escolhido. Além do estágio na Alemanha para os estudantes vencedores, o professor que os orientou ganhará um iPad.

Participe! Mais informações e regulamento completo você vê no www.premiocontinental.com.br


Publieditorial

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Rogério

    Eu apoio e também pratico essas ideias, e gostaria de estar atualizado em novas ideias com vocês.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade