Obama dá prioridade a biocombustíveis
Presidente americano Barack Obama (c), seu vice Joseph Biden (e) e o governador de Vermont, Jim Douglas: medidas são parte de um esforço para conquistar mais votos no Congresso para o projeto de lei climático que está parado no Senado.

O presidente dos EUA Barack Obama anunciou novas medidas para a redução das emissões de gases do efeito estufa, enfatizando a tecnologia de “carvão limpo”, em mais uma tentativa de manter a questão climática no topo da agenda política americana.

O governo também apresentou uma estratégia preliminar para estimular a produção de biocombustíveis, como forma de diminuir a dependência energética do país, mas mantendo o equilíbrio com relação aos custos ambientais do combustível produzido a partir de grãos.

As medidas são parte de um esforço de Obama para conquistar mais votos no Congresso para o projeto de lei climático que se encontra parado no Senado, e que irá estimular a produção de energia limpa, com pouca emissão de carbono, reduzindo a dependência dos EUA em relação ao petróleo importado.

“Hoje estou anunciando uma força-tarefa para a captura e armazenamento de carbono, que será encarregada de entender como podemos mobilizar a formidável tecnologia de carvão limpo”, disse Obama na Casa Branca, citando a meta de disseminar essa técnica dentro dos próximos dez anos.

“Queremos ter até dez projetos de demonstração comercial – tê-los funcionando até 2016”, acrescentou.

O termo “captura e armazenamento” diz respeito à técnica, ainda em fase de estudos, para recolher as emissões das usinas a carvão e enterrá-las antes que cheguem à atmosfera.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade