As medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 e dos jogos Paraolímpicos serão fabricadas com a utilização de material reciclado. Para a confecção, serão reutilizadas partes de placas eletrônicas e circuitos velhos.

Os modelos foram criados pelos artistas Corrine Hunt e Omer Arbel. Assim como manda a tradição, as medalhas serão feitas de ouro prata e bronze, mas, dessa vez, os metais foram reaproveitados a partir de artigos eletrônicos usados.

As medalhas terão formato ondulado, em alusão ao terreno de Vancouver, no Canadá. Também devem ter desenhos diferentes, o que torna cada exemplar único. As medalhas olímpicas terão a baleia orca como símbolo, já as paraolímpicas devem apresentar o emblema de um corvo.

Outra característica diferente é o peso de cada uma das medalhas, elas devem variar entre 500g e 576g. Até o momento, são as mais pesadas de todos os jogos olímpicos.

.

Este é o primeiro post de Eric Olveira Alves, um dos novos colaboradores do blog eco4planet. Segundo ele próprio, “antigamente usava o computador só para acessar o orkut, jogar e msn, depois de algum tempo percebi que seria melhor ler notícias e coisas do gênero. Agora decobri o ECO4PLANET e ajudarei a manter um planeta mais verde!”. Seja bem-vindo!

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte: Olhar Digital

 Antigamente usava o computador só para acessar o orkut,jogar,e msn depois de algum tempo percebi que seria melhor ler noticias e coisas do genero. Agora decobri o ECO4PLANET e ajudarei a manter um planeta mais verde!
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Vinicius

    excelente iniciativa!!!!!! + heim 600g no pescoço e peso paks!! ainda bem q nao sou eu q tenho q carregar issu :p

  • Belo gesto. Adoro essas iniciativas. Parece pequena, mas se receber a devida atenção, vai plantar muitas sementes na cabeça dos grandes empresários.

    Quanto ao peso, isso é o de menos. Se eu fosse atleta olímpico, o orgulho de conquistar uma delas e quanto mais pesada melhor! rs

    • Vinicius

      heheeh

      mais eu axo q tem q começar a mudar do pequeno, pq e assim q se consegue mudar a mente das pessoas e se estruturar para mudanças grandes

  • Nossa, muito hipocresia essa medalha. Por que ninguém fala que as roupas dos atletas canadenses que serão usadas na cerimonia de abertura será confeccionada a partir de PELE DE FOCAS canadenses!
    Que fique bem claro que o canadá está fazendo isso devido ao boicote de importação de pele de foca da EUROPA.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade