As medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 e dos jogos Paraolímpicos serão fabricadas com a utilização de material reciclado. Para a confecção, serão reutilizadas partes de placas eletrônicas e circuitos velhos.

Os modelos foram criados pelos artistas Corrine Hunt e Omer Arbel. Assim como manda a tradição, as medalhas serão feitas de ouro prata e bronze, mas, dessa vez, os metais foram reaproveitados a partir de artigos eletrônicos usados.

As medalhas terão formato ondulado, em alusão ao terreno de Vancouver, no Canadá. Também devem ter desenhos diferentes, o que torna cada exemplar único. As medalhas olímpicas terão a baleia orca como símbolo, já as paraolímpicas devem apresentar o emblema de um corvo.

Outra característica diferente é o peso de cada uma das medalhas, elas devem variar entre 500g e 576g. Até o momento, são as mais pesadas de todos os jogos olímpicos.

.

Este é o primeiro post de Eric Olveira Alves, um dos novos colaboradores do blog eco4planet. Segundo ele próprio, “antigamente usava o computador só para acessar o orkut, jogar e msn, depois de algum tempo percebi que seria melhor ler notícias e coisas do gênero. Agora decobri o ECO4PLANET e ajudarei a manter um planeta mais verde!”. Seja bem-vindo!

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte: Olhar Digital

 Antigamente usava o computador só para acessar o orkut,jogar,e msn depois de algum tempo percebi que seria melhor ler noticias e coisas do genero. Agora decobri o ECO4PLANET e ajudarei a manter um planeta mais verde!
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade