null
A ministra da Saúde interina, Márcia Bassit, fala sobre o anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde que declarou o nível de pandemia para a influenza A (H1N1) – gripe suína

Brasília – A Organização Mundial da Saúde elevou de 5 para 6 o nível de alerta da influenza A (H1N1) – gripe suína. Com o aumento para o nível máximo da escala de alerta, a organização declara oficialmente o estado de pandemia.

O critério para definição é a constatação de surtos significativos com transmissão sustentada, de humano para humano, em mais de uma das seis regiões monitoradas pela OMS.

A mudança foi feita após a verificação de transmissão sustentada na Austrália, que pertence à região do Pacífico Sul. Antes, essa situação ocorria apenas nos Estados Unidos, no México, Canadá e Chile, todos da região das Américas.

Quando os países registram casos em que a infecção ocorre dentro do território nacional e não tem relação com pessoas vindas do exterior, a transmissão é chamada de sustentada.

No Brasil e na maioria dos países onde há registros da doença só há transmissão autóctone limitada, ou seja, os casos são importados ou têm relação direta com pessoas vindas do exterior.

Até o dia 10 haviam 27.737 casos registrados no mundo, em 74 países, com 141 mortes.

*Com informações de AgênciaBrasil.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade