papa-ecod

O papa Francisco chegou ao Brasil nesta segunda-feira, 22 de julho, onde participa da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. A primeira viagem internacional do pontífice depois de assumir o posto maior da Igreja Católica também terá seus ares de sustentabilidade, pois marcará as primeiras pedaladas dele na bicicleta elétrica da Mercedes-Benz.

A fabricante alemã presenteou o papa com o modelo de luxo da submarca Smart no dia 2 de julho, no Vaticano, quando Francisco também recebeu as chaves do Papamóvel das mãos do presidente da Mercedes, Dieter Zetsche – os “mimos” são exclusivos para o evento da JMJ. Durante o encontro, os dois conversaram sobre sustentabilidade e mobilidade segura.

bike-ecod-eletrica-papa-francisco

O EcoD também lembra que uma nova versão do Papamóvel poderá ser movida pela força de uma ou mais bicicletas. Projetado pelo designer Yannick Read, o novo veículo deverá ter até quatro bikes acopladas, além de um motor elétrico, que auxiliará na tração do carro. O transporte oficial do papa também terá placas fotovoltaicas na cobertura, que garantirão energia para o aparelho de ar condicionado e os holofotes interiores de baixa tensão.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade