Se o aquecimento global atingir o nível que os especialistas apontam, os mares deverão subir o bastante para acabar com diversos paraísos do mundo. Veja uma lista de alguns lugares que serão varridos da face da Terra:

1. Grande Barreira de Corais da Austrália

O aumento da temperatura dos oceanos vem branqueando as colônias de corais causando a morte do principal habitat da biodiversidade marinha mundial.

___________

2. Alpes Suiços

Muito procurado para a prática de esqui, os Alpes perdem quatro metros de neve por ano.

___________

3. Ilhas Maldivas

O ponto mais alto do país está a apenas 2,4 metros do mar e, por isso, existe a preocupação. Poucos centímetros de aumento do oceano já podem ser suficientes para afundar algumas das cerca de 1.200 ilhas do arquipélago.

___________

4. Tuvalu

Tuvalu entra no conjunto dos países tropicais e paradisíacos do Pacífico, mas também no das nações mais propícias a sofrer os efeitos do aquecimento global. Estima-se que em 50 anostudo esteja inundado.

___________

5. Napa Valley (EUA)

Uma das principais áreas de vinhos do mundo vê seu mais precioso bem ameaçado: a uva. As condições da temperatura e minerais estão comprometidas pelo constante aumento do calor.

___________

6. Veneza – Itália

Veneza já está 13 centímetros mais submersa e as inundações são constantes.

___________

7. Geleira de Chacaltaya – Bolívia

A antiga estação de esqui se reduziu a quase nada… Hoje, a Geleira, a mais de 6.200 metros de altura, vê apenas 2% da sua cobertura natural de neve ainda contornando o local.

___________

8. Monte Kilimanjaro (Tanzânia)

O ponto mais alto do continente africano possui apenas 20% da neve original.

*Via EnergiaEficiente.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade