Uma das paredes da estação Edgware de metrô em Londres acaba de ficar mais ecofriendly. Nesta semana terminou a instalação de um jardim vertical na parede, cujo objetivo é impedir a circulação de poluentes típicos de zonas de muito trânsito. A parede tem 180 metros quadrados cobertos por diferentes plantas.

A parede está em estado de testes e serão avaliadas diversas plantas com folhas menores e diferentes hábitos, para só então se determinar aquela que é mais eficiente em termos ecológicos. A instalação foi feita em uma plataforma construída com material reciclado, que será monitorado todas as semanas para se avaliar a eficácia da absorção das plantas.

O projeto faz parte de uma série de resoluções para se resolver o problema da poluição na capital inglesa. Além de essa não ser a primeira parede verde em Londres, árvores estão sendo plantadas nas áreas mais carregadas da cidade e as pessoas estão sendo incentivadas a andar e pedalar mais.

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade