peixe1

Pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan atualizaram o peixe-robô nadador autônomo chamado Grace – vem de Gliding Robot ACE – com a habilidade de nadar seguindo o fluxo da água, ou seja: ele consegue nadar (quase) eternamente com apenas uma recarga na bateria.

A atualização do Grace inclui uma bomba d’água para o peixe-robô poder subir ou descer para partes mais calmas de um lago ou rio. E além da cauda móvel que faz o peixe se movimentar, a bateria deste robô desliza para frente e para trás em sincronia com a bomba d’água, gerando movimentos sutis que impulsionam o peixe.

O peixe foi desenvolvido para coletar amostras e relatar condições da água e níveis de poluição de lugares que ele nada – então talvez ele seja mais amigável do que parece. [postado originalmente no Gizmodo Brasil, via Michigan State University via NewScientist]

peixe2

peixe3

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade