Aparentemente até mesmo o duro-na-queda Pentágono, lar do Departamento de Defesa dos EUA, tem um fraco pela tecnologia ecológica, já que chegou a notícia de que 4000 LEDs iluminarão o Setor 5 do edifício.

O programa LED foi detalhado em uma seção do Título III, um programa do Departamento de Defesa, e será executado por uma empresa chamada Cree. Os LEDs reduzirão o consumo de energia em 22% e se pagarão em um período de 4 anos.

A iluminação por LEDs (Diodo Emissor de Luz na sigla em inglês) é uma tendência notável com perspectiva de franco crescimento, isto porque tem como características em comparação a iluminação tradicional um maior brilho, durabilidade e segurança, uma vez que por se tratarem de grupos de LEDs unidos em substituição à uma lâmpada, quando há queima, esta ocorre em um LED, por exemplo, mantendo praticamente toda a iluminação, o que não ocorreria com sistemas tradicionais onde em caso de queima toda a iluminação é comprometida.

Os preços ainda são sensivelmente maiores, por isso não é tarefa simples encontrar lâmpadas de LEDs em lojas de departamentos (mas é possível, e é certo que encontrará em lojas especializadas em iluminação). Por outro lado, a redução nos gastos de energia faz com que seja apenas uma questão de tempo para que o investimento inicial maior se pague e passe a partir de então a ser uma economia mensal. Há de se notar ainda que devido a maior durabilidade (ciclo de substituição), tal tecnologia também gera menor quantidade de lixo físico.

Via: Gizmodo – com fonte em CleanTechnica

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade