Depois do polêmico caso da AVON, a surpresa desta vez vem da Reckitt Benckiser, empresa considerada a maior do mundo em produtos de limpeza. Dona de marcas como Veja, Poliflor, Vanish, SBP, Mortein, Detefon, Repelex, Bom Air Wick, Harpic, Destac, Nugget e várias outras, a RB está na lista de empresas que testam produtos em animais do PETA.

Segundo carta aberta da própria empresa, assinada em 2001, mas datada em seu site como 2009, os testes em animais só são realizados quando exigidos por legislação local/internacional. É portanto situação similar a da AVON, que prefere testar em animais a perder negócios em países que os exigem (como a China).

Você vai continuar comprando produtos da empresa? Enviar e-mails para questioná-la? Pressionar os governos que ainda exigem testes em animais (China, difícil…)?

Como sempre, deixamos o espaço aberto para que a empresa se pronuncie.

 

[Todas as marcas/logotipos citados são propriedade da Reckitt Benckiser]

facebook-profile-picture
 

é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • É uma sacanagem extrema.

  • David

    Continuo comprando, infelizmente eu não vou me voluntariar pra fazer esses testes em mim…

    • Renata

      Por conta de ignorantes como vc é que as coisas são lentas nesse país… NINGUÉM FALOU PRA VC SER COBAIA e sim para que ASSIM COMO VC PREZA SUA VIDA, que vc tenha respeito a todas as outras vidas e colabore tentando não usar as empresas que ainda testam em VIDAS!!!!

  • Gustavo

    Olha, acesso esse site pelo plantio das árvores(apesar desses bem mercenários 50,000 acessos p/1), economizo energia, não jogo lixo na rua, ou seja, eu faço a minha parte e que é nada mais do que um dever entre os cidadãos, agora ficar implicando com multinacionais que têm como objetivo lucrar/ganhar dinheiro é coisa de eco chato/ignorante. Se esse tipo de gente parasse pra escutar o que diz e/ou escreve ia ver a bobagem(pra não dizer coisa pior) que estão divulgando por aí. Se uma empresa de uma magnitude como essa deixasse de fazer negócios com a China quem ia sair perdendo: um país que está no topo e não precisa de nada ou uma empresa que depende de um mercado consumidor para vender seus produtos, ainda mais a China com seu 1bi de cabeças vorazes no consumismo. O consumismo exacerbado é ruim/faz mal ao planeta e indiretamente a nós ? Óbvio! Mas se empresas falem, milhares de empregados vão pra rua e se a empresa está tentando expandir negócios como a Avon isso significa que ela irá contratar mais pessoas aquecendo mais uma parte da economia de um país. E pra finalizar deixo com o David, porque ele disse tudo: levanta a mãe ai quem quer ser cobaia de produtos tóxicos ! Opa, ninguém ?! Então parem de reclamar de uma empresa que quer empregar mais pessoas, bando de ignorante !

    • Cristina

      Se não houvesse outra maneira de fazer os testes, eu até pensaria a respeito, mas se outros países e até mesmo aqui no nosso outras empresas não usam mais animais em testes, então meu amigo isso não justifica mesmo, falar que planta arvores o que é ótimo vale, mas matar e judiar dos animais pelo bem do consumismo humano aí não hein. Se não tivessem concorrência eu entenderia, mas tem muitos produtos livre de crueldade que eu posso substituir e já estou fazendo isso, aliás eu e milhares de pessoas, graças a Deus.

  • fernanda sampaio

    olá, podem postar sobre empresas de maquiagem e produtos para cabelo que NÃO testam em animais e que sejam vendidas facilmente aqui no Brasil? obrigada

  • todas essas merda limpeza testam… são poucas as que não..

  • todas essas merda limpeza testam… são poucas as que não..

  • rute lopes

    Porque os Donos das empresas citadas não testam seus produtos em si próprios? Talvez ou com certeza esses produtos venderiam bem mais. Carrascos cruéis!!!!!!! Deixo aqui a minha indignização… 🙁

  • Neyla

    Eu não compro produtos que testam em animais!! Já está comprovado que esses testes não nos trazem segurança!! Já está provado que existem meios muito mais seguros para os humanos!! Então, por que continuar com essa barbárie? Eu pesquiso e escolho marcas que não testam, sempre! Somos nós que escolhemos o que ve pra nossas casas! Se cada consumidor fizesse isso, de boicotar essas marcas da morte, certemente ela perderia mercado e se corrigiria! Investiria em outras alternativas e deixaria os animais em paz! FAÇA SUA PARTE! BOICOTE TAMBÉM! São vidas!!!!!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade