Depois do polêmico caso da AVON, a surpresa desta vez vem da Reckitt Benckiser, empresa considerada a maior do mundo em produtos de limpeza. Dona de marcas como Veja, Poliflor, Vanish, SBP, Mortein, Detefon, Repelex, Bom Air Wick, Harpic, Destac, Nugget e várias outras, a RB está na lista de empresas que testam produtos em animais do PETA.

Segundo carta aberta da própria empresa, assinada em 2001, mas datada em seu site como 2009, os testes em animais só são realizados quando exigidos por legislação local/internacional. É portanto situação similar a da AVON, que prefere testar em animais a perder negócios em países que os exigem (como a China).

Você vai continuar comprando produtos da empresa? Enviar e-mails para questioná-la? Pressionar os governos que ainda exigem testes em animais (China, difícil…)?

Como sempre, deixamos o espaço aberto para que a empresa se pronuncie.

 

[Todas as marcas/logotipos citados são propriedade da Reckitt Benckiser]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade