A Petrobras decidiu aplicar nova redução nos contratos de gás natural. A redução média é de 14,3% para os contratos com reajuste em 1º de agosto, "de modo a manter a atual competitividade do energético no mercado", cita a empresa em comunicado divulgado ontem à noite. O desconto anterior foi de 9 7%, em 1º de maio.

Com o desconto de 14,3%, o preço a ser pago pelas distribuidoras será reduzido para R$ 0,69 por metro cúbico, em média, de acordo com a Petrobras. A companhia informa ainda que o preço do gás natural nacional firme será reajustado para, na média, R$ 0,80 por metro cúbico, a partir de 1º de agosto.

Os reajustes trimestrais estão previstos nos contratos com as distribuidoras. "A decisão levou em conta o cenário recente de evolução dos preços dos energéticos e suas consequências sobre os valores estipulados nos contratos de gás natural de origem nacional", explica, no comunicado.

 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • luiz

    Uma notícia boa para aqueles que utilizam GNV … resta saber qual será a redução aplicada na bomba , ou seja , aquela que realmente é "sentida" pelo consumidor …

  • Célio Fonseca

    É muito bacana isso, mas, acho que todos os estados deveriam tomar atitude de oferecer descontos no IPVA assim como o estado do Rio, seria uma forma interessante de fazer com que o povo brasileiro utilize um combustivel menos agressor ao nosso meio ambiente.

  • SERÁ QUE OS POSTOS VÃO REPASSAR? QUAL SERÁ A DESCULPA AGORA?

  • Heaven

    Reduzir o preço de uma fonte de energia menos poluente é ótimo!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade