Todo mundo que já viu um isqueiro transparente sabe é possível conservar gases em forma líquida. Mas alguém já imaginou um navio cheio de gás natural liquefeito? Algumas pessoas da Petrobras pensaram e estão analisando essa possibilidade.

Segundo Graça Foster, diretora de Gás e Energia da estatal, já foram apresentadas propostas técnicas e comerciais para a construção do navio que ficará em alto-mar realizando a liquefação dos gases extraídos, atendendo as necessidades de produção da Petrobras.

Ao todo serão mais de US$ 13,2 bilhões investidos na área de gás e energia. Dentre os projetos no setor está a construção da embarcação, desenvolvimento do processo de liquefação, armazenamento do gás e transporte do mar até o continente. Os consórcios interessados entregaram suas propostas, são eles: Technip; Modec e JGC; Chiyoda e SBM; e Saipem.

As propostas técnicas já foram abertas, mas os envelopes com propostas comerciais só devem ser abertos no fim do mês. O resultado da concorrência só será informado em outubro.

 

Via Info | Foto: Agência Petrobras

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade