Sustentabilidade é entender que nós continuaremos consumindo e que todo consumo gera algum tipo de impacto ambiental. Porém, é possível trabalhar para que esse impacto seja minimizado garantindo a continuidade dos recursos naturais e um planeta saudável para as próximas gerações.

Pensando nisso, além dos já famosos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), está nas mãos do consumidor optar por marcas e modelos de produtos mais verdes, como veículos elétricos em lugar dos combustíveis, papel reciclado no lugar do comum e… produtos de lavagem de roupas concentrados no lugar dos tradicionais.

Representando a maior parte das vendas globalmente, e já chegando no Brasil a 33% das vendas contra 9% há apenas 6 anos, esses produtos entregues em embalagens menores porém com a mesma capacidade de cuidar das roupas trazem uma série de vantagens ambientais apresentadas pela P&G em evento ocorrido hoje em São Paulo/SP, os quais são facilmente identificados na foto abaixo:

Além disso, Rodrigo Padilla (na foto acima), diretor das marcas Ariel e Downy aproveitou para introduzir os recém chegados refis da linha Ariel Concentrado, ou seja, ainda menos impacto ambiental graças a embalagens que exigem menos materiais para ser produzidas.

A fabricante que se orgulha de ter 100% da linha em produtos concentrados no Brasil, ter sido a primeira a interromper o uso de fosfatos em sabão em pó em 2015 e não testar produtos em animais, aproveitou para ressaltar que suas fabricas nacionais geram zero resíduo para aterros sanitários, um feito e tanto.

E enfim, há ainda a vantagem financeira, pois segundo a empresa, o preço por Kg de roupa lavada/amaciada com seus produtos concentrados é inferior ao do produto convencional, ou seja, vantagem para a Natureza e para o bolso do consumidor.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade