Um dos grandes vilões do meio ambiente é o lixo. E um grande vilão do lixo é o plástico. Afinal, o que fazer com um material que leva mais de 400 anos para se decompor e que é utilizado para fazer materiais descartáveis? Embalagens, copos, pratinhos, talheres… é entulho que não acaba mais.

Em meio a campanhas e proibições mundo afora para diminuir o uso de sacolinhas e disseminação de promessas de plásticos ecológicos, chegou o que se dissolve em água. Invenção dos britânicos, criado pela Cyberpac, o plástico “some” em poucos minutos quando imerso em água quente.

A Creative Review aderiu à ideia e, em novembro, poderá encontrada nas bancas encoberta por esse plástico. De acordo com o site da revista, a embalagem se dissolve rapidinho, mesmo a parte que leva tinta. O resultado parece ser tão inofensivo à saúde humana que o pessoal até se arriscou a beber a mistura. E concluíram, apenas, que tem um gosto horrível.

Os fabricantes afirmam que o plástico é hidro-degradável e atóxico. O processo é feito por micro-organismos que comem o material e com a ajuda de várias enzimas o transformam em dióxido de carbono, água e biomassa. O que você pensa sobre essa solução?

 

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte: Revista Super via Creative Review | Foto: Divulgação

 Geógrafo e Professor de Geografia da rede privada de ensino do Rio de Janeiro.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade