http://www.miltonjung.globolog.com.br/poluicao%20Pequim.jpg

A poluição prejudica a biodiversdade do planeta como um todo

As Nações Unidas comemoram, nesta segunda-feira, 23 de março, o Dia Mundial da Meteorologia com um alerta sobre a influência das condições da temperatura na saúde das pessoas.

Sob o tema "Tempo, Clima e o Ar que Respiramos", a ONU sugere que a qualidade de previsões, dados e pesquisas sobre o tempo pode ser útil para prevenir doenças relacionadas à má qualidade do ar.

Industrialização

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 2 milhões de pessoas morrem, de forma prematura, todos os anos, por causa da poluição atmosférica.

O secretário-geral da Organização Mundial de Meteorologia (OMM), Michel Jarraud, explicou que muitos gases poluentes como monóxido e dióxido de carbono são resultantes do processo de industrialização, típico de áreas urbanas.

Cientistas da ONU revelam que a média global da temperatura aumentou 0,7 grau Celsius de 1905 a 2005.

Segundo especialistas, os níveis mais altos de aquecimento se traduzem em mais poluição do ar.

 

*Com informações de EcoDesenvolvimento

  • Romero Cavalcanti

    Nossa atmosfera esta faixa-fina-azul-clara-linda que circula o nosso planeta, permite a vida como conhecemos… Ela contém todo o nosso oxigênio vital, ela regula o clima do nosso planeta.

    É tudo que temos para nos separar do vácuo frio do espaço!

    Por todos nós, por nossa existência, por todas as vidas de hoje e as que virão, precisamos cuidar, todos os dias, em todos os nossos atos, para sempre… Dela!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade