DSCF6002

Quem não curte viajar para conhecer gente nova, belas paisagens, novas culturas e gastar pouco com isso? E se você também puder reduzir a emissão de dióxidos de carbono retirando um carro das ruas?

Com uma proposta totalmente sustentável e social, a Tripda, uma nova plataforma de caronas, é uma ótima maneira de viajar com custo baixo e ainda conhecendo gente nova.

No site você pode tanto oferecer, quanto pegar carona, e para se cadastrar faz login com o Facebook, que importa seus dados, e então algumas informações adicionais devem ser inseridas. Isso torna tudo mais seguro para todos os usuários.

Quem optar por “procurar carona” deve colocar o local de saída e para onde quer ir, qual a data, e pesquisar. A plataforma vai mostrar as rotas mais rápidas e econômicas que estão sendo oferecidas e fica ao critério do caroneiro a escolha. Já quem optar por “oferecer carona” deve cadastrar a viagem, colocando a rota, datas e horários, fornecer informações do carro e quantidade de vagas e então é só aguardar pela confirmação de uma carona.

Após reservar qualquer carona o motorista recebe uma notificação para aceitar a viagem e confirmando, quem pediu a carona também recebe com o contato do motorista e informações do trajeto. Ao final da viagem ambos podem se avaliar tornando a experiência ainda mais transparente e segura para os próximos motoristas e caronas desses usuários.

Caronas são uma forma de otimizar o número de carros nas ruas, afinal, melhor um carro cheio do que cinco carros com uma pessoa em cada. Além dessa vantagem ambiental, as caronas são financeiramente benéficas para ambas as partes, dividindo os custos da viagem, e ainda proporcionam integração entre as pessoas que compartilham a viagem.

Então, na próxima viagem para o interior, cidade vizinha ou outro estado, o Tripda é uma ótima indicação econômica e ecológica.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade