Baterias são sempre um problemão na hora do descarte. Muita gente não pensa no ambiente e acaba se desfazendo de baterias com metais pesados em qualquer lugar. Uma forma de resolver isso é desenvolver baterias menos nocivas ao ambiente. Uma dessas ideias vem de Portugal e utiliza bateria feita de papel.

O pessoal da Facudade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa criou uma bateria feita com papel sulfite! Para funcionar, segundo os pesquisadores, a folha precisa passar por alguns processos conhecidos como “deposição de eletrodos e caracterização morfológica e elétrica” (ninguém pensou em um nome mais simples, fazer o que) e depois ela já pode equipar aparelhos que vão poder ser recarregados em qualquer lugar.

Sim, qualquer lugar. Já que a bateria funciona utilizando vapor d’água, o aparelho vai poder se recarregar em qualquer ambiente com umidade relativa do ar superior a 40%.

Os amigos lusitanos ainda dizem que a bateria vai poder equipar diversos aparelhos, como celulares, computadores e até utensilios médicos. Ora pois.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade