Caríssimos leitores,

Em minha primeira postagem em nome da equipe eco4planet, farei uma breve apresentação:

Chamo-me Marcio Fuchshuber Moraes, sou Engenheiro Florestal de formação e disseminador da Educação Ambiental, vulgarmente escrita por aí como “EA”. Faço disto minha missão na Terra.

Missão que não é só minha!

Art. 3 da Lei 9.795/99 – Política Nacional de Educação Ambiental: “Como parte do processo educativo mais amplo, todos têm direito à educação ambiental, incumbindo: (…) IV – Aos meios de comunicação em massa, colaborar de maneira ativa e permanente na disseminação de informações e práticas educativas sobre o meio ambiente e incorporar a dimensão ambiental em sua programação;”.

Neste mesmo artigo, os outros itens são bem claros quanto ao papel da sociedade. A lei se encontra na íntegra no site do Planalto (http://www.planalto.gov.br/ccivil/Leis/L9795.htm) cujo todos nós deveríamos ter conhecimentos.

Mas não se prenda, caro leitor, no pensamento de que a Educação Ambiental são técnicas e ações. Ela é uma filosofia de vida e isso falarei com mais clareza em minha próxima postagem…

Muito Prazer!

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade