O primeiro vôo comercial de passageiros movido a biocombustível partirá em abril de 2011 e será um Airbus A321, da Lufthansa, na rota Hamburgo-Frankfurt, informou o fabricante de aviões europeu.

Os aviões da linha serão movidos por uma mistura de óleo vegetal hidrogenado e 50% de querosene tradicional., diz comunicado da Airbus.

“Os voos continuarão por um período de seis meses”, em uma fase de testes que avaliará “o impacto a longo prazo dos biocumbustíveis sustentáveis na aviação”, acrescenta a nota. De acordo com a Airbus, esse período será utilizado para estudar o impacto a longo prazo dos biocombustíveis na aviação. Ela também oferece assistência técnica e monitoriza as propriedades do combustível.

No projeto, a Airbus oferece assistência técnica e controla a propriedade do combustível, afirma o Estadão.

“Acreditamos que há grandes oportunidades de utilizar querosene biossintética, mas primeiro queremos aprender com a experiência diária”, disse o representante da Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade