Projeção é que a população do planeta atinja 9,1 bilhões de pessoas. Crescimento populacional se concentrará nas regiões mais pobres.

A produção agrícola mundial precisa aumentar 70% até 2050 para alimentar a população do planeta que, com 2,3 bilhões de pessoas a mais, chegará a 9,1 bilhões, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A FAO convocou para os dias 12 e 13 de outubro um fórum de especialistas, que tem como título “Como alimentar o mundo em 2050” para estudar os desafios dos próximos anos. “A FAO tem otimismo prudente sobre a capacidade do mundo para garantir a alimentação até 2050,” afirmou Hafez Ghanem, subdiretor geral da organização da ONU.

A população mundial deve passar de 6,8 bilhões, atualmente, para 9,1 bilhões, em 2050, segundo as projeções mais recentes das Nações Unidas. O maior crescimento da população ocorrerá nos países em desenvolvimento, particularmente na África Subsaariana.

*Via G1.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade