Projeção é que a população do planeta atinja 9,1 bilhões de pessoas. Crescimento populacional se concentrará nas regiões mais pobres.

A produção agrícola mundial precisa aumentar 70% até 2050 para alimentar a população do planeta que, com 2,3 bilhões de pessoas a mais, chegará a 9,1 bilhões, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A FAO convocou para os dias 12 e 13 de outubro um fórum de especialistas, que tem como título "Como alimentar o mundo em 2050" para estudar os desafios dos próximos anos. "A FAO tem otimismo prudente sobre a capacidade do mundo para garantir a alimentação até 2050," afirmou Hafez Ghanem, subdiretor geral da organização da ONU.

A população mundial deve passar de 6,8 bilhões, atualmente, para 9,1 bilhões, em 2050, segundo as projeções mais recentes das Nações Unidas. O maior crescimento da população ocorrerá nos países em desenvolvimento, particularmente na África Subsaariana.

*Via G1.

 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Túlio

    O melhor q se tem a fazer é tentar encotrar soluções para ameniza o desperdicio de alimento q vem fazendo com q muita comida seja disperdiçada

  • patricia

    não deveríamos pensar em motivar os países desenvolvidos para se candidatarem a se envolver nas políticas públicas dos países em desenvolvimento no sentido de melhorar a questão do planejamento familiar, ao invés de pensar em como abastecer esse desenfreado crescimento populacional?

  • Rafa

    Não será eficiente, num sentido Global, mas, seria interessante as pessoas começarem a já criar o hábito de ter pequenas hortas nos quintais.Morrer de fome, por culpa dos outros, não irá.

  • Maya Terra

    Como podemos nos preocupar em alimentar toda a população de 2050 se hoje grande parte da população mundial ainda têm dificuldade em adquirir alimentos. Por que não fazer foruns para discutir, entender e resolver o por que de hoje produzirmos comida para todos (e ainda sobraria) e mesmo assim não somos capazes de partilhar esses alimentos com todos!!!!!!!!

  • Pedro

    Não acho que faltam alimentos, não. Acho, ao contrário, que os alimentos atualmente produzidos no mundo são suficientes para alimentar uma população maior do que a existente. O que existe são sociedades de classes, e para que elas continuem existindo a produção de pobres, de famintos, é o que conta. Se houvesse deficit de alimentos bastaria dirigir a quantidade imensa de trabalho que existe no mundo para a sua produção. Se o montante de trabalho que é gasto em armamentos dos mais diferentes tipos se voltasse para a produção de alimentos, certamente que as lorotas dos "especialistas" não teriam mais lugar.

  • Elena

    …..e os arrozeiros do sul do Brasil que tentam manter a agricultura em alta, não recebem nenhum apoio do governo. Produzem, mas não estão conseguindo nem pagar suas contas!!!!!!!!!!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade