gyre-capa.jpg

Já pensou em se hospedar em um arranha-céu submerso? Pode parecer estranho, mas o protótipo já existe e pretende construir uma estrutura do tamanho do Empire State Building abaixo do nível do mar. O Gyre será abastecido por energias renováveis e servirá de abrigo para cientistas e pessoas interessadas em conhecer mais de perto os mistérios dos oceanos.

gyre-02.jpg

O projeto é de autoria da Zigloo e pretende unir pesquisadores e turistas sem agredir o frágil ecossistema marinho e sem gerar nenhuma emissão de carbono. Construído “de cabeça para baixo”, o arranha-céu terá 400 metros de profundidade e espaço para quartos, laboratórios, lojas, restaurantes, jardins e áreas de recreação.

gyre-03.jpg

A torre submersa terá um casco duplo, coberto por vidro reforçado e será formada por uma sobreposição de anéis concêntricos com tamanhos entre 600 e 30 mil metros quadrados, resultando em uma área total de cerca de 210 mil metros quadrados – tamanho relativo a 40 campos de futebol.

O Gyre será totalmente abastecido por energias renováveis graças a um sistema integrado que une vento, sol e correntes marítimas. Além de uma série de turbinas eólicas verticais, uma matriz de células solares irá reforçar o abastecimento de energia do prédio.

gyre-04.jpg

Barcas subaquáticas irão funcionar tanto como captadores de energia maremotriz quanto como propulsores para serem utilizados quando o Gyre precisar se movimentar. A água da chuva também será captada e bacias de armazenamentos de água doce estarão dispostas na porção mais profunda da estrutura.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade