turismo_regional
Cerca de 125 empreendimentos rurais serão beneficiados / Foto: Sérgio Amaral – MTur

Em uma viagem, para conhecer de verdade uma cidade, é preciso provar os quitutes, ver as belezas naturais e conhecer as pessoas do lugar. Dessa forma, além de conhecer novas culturas, é possível estimular o comércio regional e ajudar a desenvolver pequenas empresas familiares.

O Ministério do Turismo (MTur) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional e Sebrae-RS), apresentaram no dia 28 de janeiro o projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos.

O projeto quer preparar empreendimentos de agricultura familiar para prestarem serviços aos turistas e ofertarem produtos diferenciados aos hotéis, lojas de artesanato, restaurantes, entre outros.

O plano tem abrangência nacional e foca, principalmente, no entorno das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, para que possam atrair o público que assistirá aos jogos do mundial. Está prevista a qualificação de 125 empreendimentos em 18 meses.

A intenção é agregar valor regional aos produtos oferecidos. “Esse projeto contribuirá para que os produtos da agricultura familiar possam competir no mercado”, afirmou o secretário nacional de Políticas de Turismo, Carlos Silva.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade