Proteção ambiental reduz emissão de CO2

SÃO PAULO – As áreas protegidas da Amazônia podem reduzir em 1,1 bilhão de toneladas as emissões de carbono por desmatamento até 2050.

A informação consta no relatório Redução das Emissões de Carbono do Desmatamento no Brasil: o Papel do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), que foi apresentado hoje pela manhã, na Câmara dos Deputados. O Arpa é um programa do Ministério do Meio Ambiente que foi criado em 2002.

Segundo o estudo, se as áreas protegidas pelo Arpa conseguirem atingir meta zero até 2050, a redução das emissões será aproximadamente igual ao total de emissões do mundo inteiro por desmatamento e degradação florestal em 2007. Ou seja, uma economia de 1,1 bilhão de toneladas de gases causadores do efeito estufa não chegarão à atmosfera.

Foram o Instituto Ambiental da Amazônia, Ipam, e a Frente Parlamentar Ambiental, com apoio da organização não governamental WWF Brasil, que organizaram o relatório.

*Com informações da Agência Brasil, retirado de Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade