homem protetor

Não esqueça de cuidar da pele nesse verão / Foto: perjano2

O verão chegou e, com ele, o sol já está radiante em muitas cidades do Brasil. Porém, ele pode ser o nosso inimigo se não tomarmos os devidos cuidados com a pele. Por isso, lembre sempre de usar protetores solares e hidratantes para evitar doenças na pele e deixá-la saudável, tudo isso sem esquecer a sustentabilidade.

green screen

Green Screen organic, da Kabana Skin Care / Foto: Divulgação

Green Screen, da Kabana Skin Care, é um protetor solar orgânico recomendado peloEnviromental Working Group (EWG,Grupo de Trabalho Ambiental), que utiliza na fórmula azeite de oliva, óleo de Jojoba e glicerina vegetal. Ele custa U$ 16,50 (R$ 28,00), e pode ser comprado no site oficial.

prot2

All Natural Sunscreen, da Soleo Organics / Foto: Divulgação

relatório de 2010 do EWG sobre protetores solares e hidratantes também destacou o All Natural Sunscreen da Soleo Organics, que tem em sua base ingredientes naturais e de origem orgânica. Ele custa U$ 12,73 (R$ 21,65) e pode ser encontrado na Amazon.com.

Ambos os produtos são livres de vitamina A (retinil palmitato) e oxybenzone, químicas que, de acordo com a EWG, podem acelerar o câncer de pele. Os protetores também alcançaram a melhor pontuação no relatório, que testou a eficiência, a proteção contra os raios ultra-violetas, fator UVB, estabilidade e preocupação com a saúde de 1.400 produtos.

A organização sem fins lucrativos avaliou artigos comercializados nos Estados Unidos, porém, marcas como como Coppertone, Banana Boat, L’Occitane, La Roche-Possay e L’Oréal também se encontram no Brasil. Veja aqui os produtos que a EWG recomenda. [EcoD]

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade