Carros elétricos são legais. Acho que já disse isso antes. E projetos de alta tecnologia embalados em estilo vintage também são, ainda que apenas como conceito, e o F-CELL Roadster é o mais radical de toda essa linhagem de releituras composta por Fiat 500, New Beetle, Camaro, Citroën DS e outros.

A Daimler AG convocou 150 trainees para desenvolverem uma homenagem ao carro que a senhora Bertha Benz utilizou para viajar de Mannheim a Pforzheim, na Alemanha, junto com os dois filhos de seu casamento com o projetista Carl Benz, no distante ano de 1888.

Visionária sob todos os aspectos, a viagem serviu para provar que o tal do automóvel era algo confiável e útil para as pessoas. Mais de 120 anos depois, o novo F-CELL Roadster evolui essa ideia dentro do contexto energético e ambiental. O uso de células de combustível produz energia livre de poluentes. Até as rodas fininhas, aparentemente arcaicas, ajudam a reduzir o consumo e elevar a autonomia, estimada em 350 km.

Na carroceria, nada de metal, apenas plástico reforçado com fibra de vidro. E enquanto o modelo 1888 não tinha nem volante (a direção consistia numa simples alavanta), o atual possui controles drive-by-wire totalmente eletrônicos, semelhantes à um joystick.

Via: Fiat mio

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade