Velib_Paris_wikicommons

Já imaginou que bacana seria se recebêssemos para andar de bicicleta? Este é um projeto que está sendo estudado em Milão e Turim, na Itália, seguindo um modelo que já existe na França.

A ideia parte de um “incentivo verde”, baseado no modelo francês, através do qual o cidadão que escolhe fazer sua rota de trabalho pedalando ida e volta, é premiado com o reembolso de 25 centavos de euro a cada quilômetro.

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta colaborando com o meio ambiente e, a longo prazo, promover esta iniciativa em todo território italiano para ampliar a mobilidade sustentável.

O funcionamento é bastante simples: através de um aplicativo no celular, o sistema calcula e valida o trajeto percorrido pelo cidadão, de sua casa ao trabalho, e o retorno. Assim que for verificada a quilometragem, o reembolso será feito através de saque ou crédito.

Na França este pagamento é de 25 centavos por quilômetro percorrido – na Itália ainda não foi definido.

Vejamos um exemplo: uma pessoa que pedalar 5Km para ir e 5Km para voltar do trabalho, ao longo de um ano (254 dias úteis em 2016), ganhando 25 centavos por Km, receberia 635 euros!

O que acharam desta iniciativa? Além de ser um benefício para o cidadão e para o meio ambiente, ainda terá um reconhecimento econômico, ajudando a incentivar ainda mais a mobilidade sustentável! Seria incrível se isso acontecesse em outros países também, então que tal sugerir isso mandando um e-mail ao seu vereador ou deputado?

fonte: La Reppublica

facebook-profile-picture
 Somos uma empresa e-learning que acredita que comunicação e educação são as partes principais para termos um bom desenvolvimento pessoal e profissional. Posta também no Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade