rainforest hair care

As quatro séries Moisture, Shine, Radiance e Balance da linha Rainforest / Foto:Divulgação

The Body Shop lançou sua primeira linha ecológica de produtos de cabelo, a Rainforest Hair Care, uma coleção que não contém silicone, corantes, parabeno e sulfatos. A linha utiliza um óleo obtido na floresta Amazônica (daí o seu nome) chamado pracaxi, 100% biodegradável.

A matéria-prima dos shampoos, condicionadores, sprays desembaraçantes e máscara é orgânica e cultivada de forma sustentável e seus ingredientes não são tóxicos, de modo a preservar a vida dos organismos aquáticos. Os produtos possuem o selo “eco-conscious”, que significa que existem critérios rigorosos em sua fabricação para proteger o planeta.

Para atender às normas ecológicas, os produtos também utilizam o mínimo possível de embalagens e dão preferência ao materiais reciclados. Quando há a necessidade de papéis, são usados apenas os que possuem o selo da Forest Stewardship Council – FSC, atestando que eles não vem de área de desmatamento.

A empresa ainda fez um acordo com a World Land Trust para assegurar a proteção de uma área da floresta amazônica. A reserva, além de preservar milhares de árvores ameaçadas de desmatamento, protege mais de 450 espécies de seres vivos, incluindo os macacos-aranhas – animal ameaçado de extinção que contabiliza apenas 1.300 unidades restantes no mundo. [EcoD]

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade