Já que o assunto da vez são os carregadores, a ordem é esquecer os PowerMats e coisas assim, porque o Airnergy da RCA é o meu novo favorito ao posto de futuro da recarga de eletrônicos.

A tecnologia não é exatamente nova, como aponta o OhGizmo, mas é a primeira aplicação dela que traz real utilidade para os consumidores. Resumidamente, o Airnergy consegue pegar a energia criada por um sinal wi-fi, armazená-la e usá-la para recarregar algo.

Na CES, a bateria do dispositivo (que eu acredito já estar pré-carregada com wi-fi da feira) conseguiu recarregar um BlackBerry de 30% a 100% em cerca de 90 minutos.

Bastante útil, e o mais incrível: a empresa promete o produto para as próximas semanas por 40 dólares! Nada mau, ainda mais considerando que, mesmo no Brasil, hotspots wi-fi estão cada vez mais comuns. Muito simples, relativamente barato e incrivelmente útil se funcionar como prometido – de longe umas coisas mais legais que eu vi nessa edição da CES.

OhGizmo via Gizmodo

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade