O texugo é um animal bastante comum no Reino Unido e por conta disso é muito protegido por lá. Acontece que o mamífero carrega com ele, involuntariamente, um grande problema: a tuberculose bovina.

A doença que já sacrificou milhares de animais nos últimos anos é transmitida pelos texugos e então, para evitar que mais casos aconteçam, o governo britânico planeja uma lei que permitirá, em dois anos, a “eliminação de grandes quantidades de texugos”.

A justificativa é financeira: o custo de indenizações para criadores seria alto demais para os pobres cofres públicos britânicos.

Lógico que a medida não será bem vista e por isso, mesmo se aprovada, deve dar início a uma grande disputa legal nos tribunais de lá.

Não é a primeira vez que se cogita exterminar um animal para evitar doenças, mas ei, existe uma diferença grande entre insetos exóticos para o ambiente local e mamíferos nativos. [Via BBC/Folha]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade