Relógios costumam ser duráveis, ao menos os bons, mas é inevitável que eles acabem no fundo de uma gaveta depois de quebrarem, “saírem de moda”, ou por qualquer outro motivo.

Como tudo neste mundo que pode se tornar lixo, há alguém para tentar resolver esse problema, e no caso dos relógios, este alguém são os designers da Sprout.

Seus relógios são biodegradáveis (quase totalmente, entre 80% a 93%) podendo ser jogados fora sem muitas preocupações. Meu medo é deixar o relógio cair no jardim e quando me der conta ele já ter degradado… ok, não deve ser tão rápido assim.

O design é bem interessante e variado, e o material inclui bambu, algodão orgânico, lentes de cristal mineral e baterias livres de mercúrio.

Por incrível que pareça ter um relógio eco-friendly é barato: o preço varia de R$ 50 a R$ 120, mas não está a venda no Brasil, você precisará comprar pela Nordstrom ou Amazon.com.

 

Via modamodamoda || valeu @alinelemos!

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade