Ok, o trocadilho do título não foi tão criativo quanto a ideia da alemã Anke Domaske, de 28 anos, que criou roupas feitas com leite! Entenda o que faz esse tecido ser melhor que a seda.

As roupas são feitas com leite azedo, então ninguém vai ficar sem leite para priorizarem a criação do tecido. Mais do que isso, ele causa menos impacto ambiental do que a seda, já que não precisa de pesticidas e outros materiais químicos. Na composição do tecido existe apenas um item: Leite.

A equipe alemã conseguiu transformar o leite azedo em algo parecido com um fio. Para chegar nisso eles precisaram retirar toda parte líquida do leite, junto com as proteínas e aí sim moem tudo o que ficou para dar origem aos fios. Sobre a qualidade em comparação com a seda, a criadora tem a falar sobre:

O leite é sempre preterido porque as pessoas apenas o enxergam como uma comida. Mas você pode fazer muito mais com ele — o leite é um material natural, puro e muito belo. O detalhes especial do leite é que ele tem um toque realmente sedoso. O tecido veste perfeitamente, e é mais barato do que seda.

Os primeiros vestidos serão comercializados pelo valor integral de US$290, mas podem sofrer baixas no preço conforme as compras aumentam.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Brenner

    Mais um modo de explorar os animais…triste!

  • Giovani

    Como biólogo posso dizer que infelizmente na ciência há todo tipo de inutilidade de pesquisa que se possa imaginar, e esteaé uma delas. Totalmente inviável do ponto de vista de transferência de energia, isso vai contra ao rumo na qual a humanidade deveria trilhar para salvar o que ainda resta deste belo planeta.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade