Honda CR-Z, um dos dois novos híbridos: de protótipo à produção em dois anos

No capricho, a japonesa Honda anunciou a fornada de dois novos modelos híbridos que chegarão ao mercado automobilístico até o ano que vem.

Os escolhidos a terem um motor elétrico e outro a combustão são o CR-Z, que sairá em fevereiro do próximo ano, e o Fit Hybrid, com previsão de lançamento para o fim de 2010.

Quem acompanha carros-conceito de salões internacionais, talvez, recorde do CR-Z, apresentado em 2007, no Tokyo Motor Show, e que também figurou na feira de Detroit ano passado.

Design para lá de inovador, com traseira robusta e linhas angulosas no design, o carro promete reduzir as emissões de carbono e oferecer uma boa experiência ao condutor com o sistema co-piloto Integrated Motor Assist (IMA), da Honda.

O recurso também estará disponível no Fit Hybrid, ou Honda Jazz, que terá seu lançamento antecipado em quase dois anos – o previsto era que chegasse ao mercado japonês em 2012.  O modelo já é bem conhecido pelos quatro canto do mundo e, agora, ganhará um ronco mais amigável ao ambiente.

Honda Fit: versão híbrida deve sair até o fim do ano que vemHonda Fit: versão híbrida deve sair até o fim do ano que vem

O novo CEO da montadora, Takanobu Ito, fez a declaração ontem (13), e disse que é bem provável que ambos os carros cheguem antes na Europa do que nos Estados Unidos.

Em sua primeira aparição em público, o chefe da Honda, entretanto, não deu detalhes sobre preços e configurações dos propulsores. A certeza é que a empresa fará uma nova espécie de sistema híbrido com dois motores elétricos para serem montados em carros de médio e grande porte.

Segundo o pronunciamento da montadora, os engenheiros que trabalhavam na equipe de Fórmula 1 é quem desenvolvem o novo sistema e não há um prazo definido para sua apresentação A hipótese de versões limpas à diesel para melhorar a quilometragem dos veículos maiores está descartada.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade