177398308

As mudanças climáticas continuam, cada vez mais, a dificultar a vida de alguns animais, principalmente ursos polares. Saber, então, suas condições de vida e a população da espécie tem se tornado uma tarefa muito complexa, pois com o aumento da velocidade do derretimento e a perda de habitat dos animais, a região se tornou remota para os cientistas.

A alternativa encontrada por eles era incerta: recorrer aos satélites. Havia dúvidas em relação à capacidade do serviço de diferenciar os ursos polares de outros animais, porém o U.S. Geological Survey garantiu que seria a melhor opção.

Para isso, um teste foi realizado durante o degelo de 2012, no Canadá, e mostrou bons resultados, tornando o monitoramento por satélites um futuro promissor para salvar a vida de animais, já que foi possível encontrar os principais focos de ursos polares. Agora os cientistas responsáveis querem avançar para as pesquisas de outros animais que se encontram em situação semelhante, como o boi almiscarado e a rena.

O que achou da iniciativa? Antes tarde do que nunca, certo? 🙂

Saiba mais: http://alaska.usgs.gov/science/biology/polar_bears/tracking.html

Fonte: Galileu
Foto: Getty Images

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

 Formada em Técnico em Meio Ambiente e cursando 1° ano de Agronomia. Posta também no Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade